Casa da Amizade do Rotary Club de Montes Claros Oeste

Presidente: Neusa Gondim de Lima
Gestão: 2007 - 2008

CASA DA AMIZADE

 

Há duas versões como resposta:

  1. Prédio, salão ou sala, próprio ou alugado, onde se reúne a família rotária para trabalho e/ou lazer;
  2. Associação benemerente, composta de esposas e parentes de rotarianos – como sócias efetivas –, e senhoras e senhoritas da comunidade como sócias cooperadoras, beneméritas e honorárias.

As Casas da Amizade, como associação, surgiram do sentimentalismo do povo latino-americano e hoje se estendem por diversos países do mundo rotário.

No Brasil, a associação de senhoras de rotarianos, sob qualquer denominação, é uma entidade civil, considerada de utilidade pública pela Lei no. 5.575, de 17 de dezembro de 1969, sancionada pelo Presidente Médice. Ocupa-se de promoções sociais e filantrópicas, e colabora voluntariamente com as realizações comunitárias empreendidas pelo respectivo Rotary Club.

Tem seu emblema, estatuto e regimento próprios, sem qualquer vínculo com o Rotary, a não ser aquele decorrente do parentesco das sócias efetivas com membros do Rotary Club. Não pode usar o nome nem o emblema do Rotary, isoladamente ou em conexão com o seu emblema, em bandeiras, flâmulas, crachás, cartazes, impressos e outros.

(Fonte: Cartilha Rotária)

 

doacao_mulher_empreendedora.jpg (17384 bytes)

doacao_aroldo_tourinho.jpg (12188 bytes)
Doação de alimentos pelo Conselho da Mulher Empreendedora Doação de frascos ao Banco de Leite do Hospital Aroldo Tourinho

Comemoração do Aniversário de 100 anos de D.Juvercina - Lar das Damas da Caridade

Festiva do Dia dos Pais

Zita Sapucay e Valjeli
Homenagem a Zita Sapucay pelos relevantes trabalhos na Casa da Amizade do Rotary Club de Montes Claros Oeste
Neusa Gondim, Presidente da Casa da Amizade do Rotary Club de Montes Claros Oeste

[Index]