Rotary Compartilha!

Presidente 2007 - 2008

Maria Aparecida Bicalho Campos

 

 

Prezados companheiros e companheiras,

Quando recebi o convite de vocês, fiquei extremamente feliz e emocionada. Vocês não são somente meus companheiros, são também meus amigos.

Sabemos que as pessoas são diferentes. Diferentes no jeito de agir, de pensar, de reagir às mais diversas situações e acontecimentos. Ao aceitar o desafio de ser presidente, de trabalharmos juntos, seremos capazes de somar nossas capacidades, dividir nosso tempo, unir mãos, mentes, vontades, idéias, sorrisos, abraços, momentos...


Ser Rotariano companheiros é principalmente ser distinguido para assumir um dia a presidência do seu Clube, é um desafio a ser vencido. E aqui estou como presidente deste valoroso clube, que já fez um governador do nosso Distrito, o meu esposo Said Schiller.

O Rotary Club de Montes Claros oeste, é um clube que faz. Acredito que aprenderemos literalmente a transformar cada derrota em vitória, cada crítica em ajuda preciosa.

Quando somos convidados a integrar a fileiras do Rotary, recebemos junto ao convite, a incumbência de vencermos o desafio de sermos verdadeiramente rotarianos.Felizes os que conseguem, pois só se ajustam ao Rotary os que são realmente líderes e vencedores e você José Felinto foi um líder.


Agradecemos o desafio que enfrentou de ser presidente de uma instituição como é o RC de Montes Claros Oeste. Tenho certeza que com o seu nobre caráter, com o seu fervoroso amor ao trabalho, às causas do Rotary, das quais fez um verdadeiro culto junto e feliz ao lado de Maria de Lourdes, presidente da casa da Amizade, nesta nobre missão, dando de si antes de pensar em si e Mostrando o caminho a todos os companheiros nesta sua brilhante presidência.


Tenho certeza que, aqui no nosso clube sob a minha presidência, se formará uma equipe forte, coesa e compromissada com as causas rotárias, pois vocês souberam demonstrar esta solidez... E Rotary é continuidade.


É preciso que a direção seja a mesma enquanto se fizer necessária.Companheiros e companheiras, é preciso construir um amplo consenso sobre o objetivo de nossa luta em prol de um mundo melhor. E isso só será possível com muito companheirismo; um companheirismo que seja a expressão da participação efetiva de todos, onde prevaleça o respeito mútuo.Para isso é preciso unir cada vez mais.


Em Rotary não existe presidente melhor que outro, todos lutam pela mesma causa.
Companheiras e companheiros, o nosso clube desde a sua fundação, já se passaram 12 anos, o mundo mudou e a nossa organização também. Com a modernidade veio a sofisticação: projetos, programas, planos surgem daqui e dali, tudo para robustecer e legitimar a nossa entidade que é Rotary.


Nós rotarianos entendemos e acreditamos piamente que nós somos os agentes da nossa própria história e, em conseqüência responder ao chamado de servir o próximo, no empenho diário para fazer um mundo melhor. Sendo assim mostramos que Rotary Compartilha, Compartilha talentos, tempo, entusiasmo.


Ser rotariano é dividir seu entusiasmo, disponibilidade, generosidade, boa vontade em prol do ideal de servir.Vamos dar as mãos e depositar aos cuidados de nossa organização as doações que farão diferença. Juntem-se a nós no apoio à fundação neste ano, em nosso ano e em todos anos que ainda viveremos e lutaremos pela paz.


Companheiros e companheiras, faça a sua parte seja pró-ativo. Lembre-se sempre da canção que diz: "quem sabe faz a hora não espera acontecer..."
Usaremos nossas habilidades, nossa capacidade de influenciar e a força do nosso caráter em prol do engrandecimento do nosso clube e, por conseguinte, da humanidade.
São bastante entusiastas os rotarianos, de um otimismo contagiante ao saírem do conforto dos seus lares e servirem ao próximo. Experiências como essa me impressionam e me inspiram.

 
Agradeço aos companheiros que mais uma vez enfrentarão os desafios. Sei que não estarei sozinha, pois todos vocês farão parte da presidência, trabalhando e carreando benefícios em prol da comunidade.
Desejo que este ano seja inesquecível para todos, afinal este é o meu principal objetivo. Agradeço a minha família conto com o apoio, compreensão e paciência de vocês.Que Deus e Nossa Senhora Aparecida nos dêem luz, sabedoria, paciência e muito espírito de doação, para que o nosso trabalho seja repleto de êxito.

Valeu o sonho, valeu o risco Valeu sim...sim
Rotary Compartilha.
Conto com o apoio de todos

Montes Claros, 04 de Julho de 2007.

 

Voltar